25 de nov. de 2009

As primeiras fotos e informações do CrossFox 2010

Atualizado

1259108492800_39

Após o Fox receber uma reestilização para ficar semelhante ao Polo e assim alinhado com a identidade mundial da VW chega a vez de sua versão aventureira receber novidades no visual. Enquanto a Fiat abusa (e como abusa...) de plásticos em seus modelos com apelo off-road (Adventure), a Volks segue o caminho oposto, deixando o CrossFox mais discreto e muito mais elegante para a vida urbana.

241109_crossfox1

O novo para-choques possui a parte inferior pintada de preto, mas uma faixa de lataria logo acima agora está totalmente da cor da carroceria. Esta região da frente abrigava o quebra-mato embutido e os faróis auxiliares, que agora estão na posição dos faróis de neblina, porém são maiores e mais potentes. Na lateral o estribo chama a atenção, assim como o novo adesivo com a identificação do modelo.

241109_crossfox2

Na traseira as lanternas possuem nova disposição interna, a tampa do porta-malas e o para-choque, possuem novo desenho. Agora ficou mais fácil destravar o estepe, que agora fica preso ao para-choque, para acessar o porta-malas. No alto, o rack agora é longitudinal. Suas rodas serão de aço estilizado ou liga-leve (opcional), e possuem novo desenho. Para a caroceria, novas cores foram disponibilizadas.

104_BASS7221 646_BASS6166

O interior é praticamente idêntico ao do Novo Fox, com quadro de instrumentos semelhante ao do Novo Polo e volante de Passat CC. Os bancos são revestidos em tecido, mas há opção de revestimento em couro como opcional, mas ambos possuem o desenho do símbolo do modelo, a raposa.

PB3_9775_640x408 PB3_9835_640x408

De série o modelo vem equipado com direção hidráulica, trio elétrico, repetidor de seta nos retrovisores externos, banco traseiro deslizante e regulagem de altura e distância do volante, porém ar-condicionado, pneus de uso misto e rodas de liga-leve são ítens opcionais.

PB3_9779_640x408 PB3_9840_640x408

Também como opcional, o Volkswagen CrossFox 2010 terá o teto solar, que deve custar aproximadamente R$ 2.000, e câmbio o automatizado I-Motion, que acrescentará R$ 2.450 ao valor final do veículo. Devido aos novos ítens de série, se preço deverá saltar dos atuais R$ R$ 42.848 para cerca de R$ 49 mil, porém, os preços oficiais só serão conhecidos na próxima sexta-feira, dia de seu lançamento. 

PB3_9804_640x408 PB3_9806_640x408

PB3_9781_640x408PB3_9783_640x408PB3_9797_640x408 

Fonte | Quatro Rodas, Carro Online

Imagens | Quatro Rodas, Carro Online, Car Magazine