24 de abr. de 2012

Roewe 950 é revelado em Pequim

Roewe-950-24[2]
Aqui está uma das grandes estrelas deste evento, o Roewe 950, substituto do Roewe 750E e um modelo fundamental para o future da montadora, tanto no mercado chinês quanto a nível global. Produzido sobre a plataforma atual do Buick LaCrosse, este sedan começará a ser vendido antes da metade do ano na China.

Roewe-950-8[2]
A carroceria é grande, com 4,99 metros de comprimento, 1,85 m de largura e 1,50 m de altura, o entreeixos é de 2,83 metros, o que garante o excelente espaço para os passageiros do banco traseiro. O design é bastante atraente e elegante, sem extravagâncias.
Roewe-950-10[2]

Por dentro encontramos um interior requintado, com materiais de ótima qualidade e uma grande lista de equipamentos, entre eles estão bancos com massageador, controle de estabilidade e de velocidade adaptativo, forração em couro, navegador integrado ao sistema multimídia, câmera traseira, teto solar elétrico, entre outros.
Roewe-950-25[2]

Com relação aos motores, as opções começam com o 2.0 16v de 147 cv e torque de 19,37 kgfm, que possui consumo médio de 14,7 km/l, o intermediário é um 2.4 16v de 186 cv e torque de 24,47 kgfm com consumo de 15,8 km/l, e a versão mais potente, com seis cilindros em V e 3 litros, 260 cvs, torque de 30,18 kgfm e 15,3 km/l.

Roewe-950-14[2]
Todas as motorizações possuem a mesma transmissão, automática, de seis velocidades. O tanque de combustível é de 70 litros, o que aliado ao excelente consumo divulgado pelo fabricante garante ótima autonomia. Os preços para o mercado chinês variam entre o equivalente a 22.804 e 38.615 euros. Nada foi oficializado, mas este carro será vendido em outros lugares muito em breve.