Após ter aparecido em versão conceitual no Salão de Detroit, em janeiro, o Lincoln MKZ teve sua nova geração oficializada e estará ainda nesta semana no Salão de Nova York. Derivado do novo Ford Fusion/Mondeo, o sedã mais opulento da família ganhou em personalidade para tentar melhorar seus predicados frente ao Ford.
As linhas que a fabricante diz transmitir uma “simplicidade elegante” alcançaram seu objetivo; são interessantes. Em matéria de equipamentos ele conta com o que há de mais moderno nos carros da Ford, como o sistema MyLincoln Touch com SYNC e tela de 10,1 polegadas, e o sistema de cancelamento de ruído ativo de última geração. No que diz respeito a segurança, há airbags integrados aos cintos de segurança traseiros e assistente de estacionamento que também alerta sobre veículos próximos.
Um dos opcionais mais interessantes é o enorme teto solar deslizante.
Entre as opções de motorização estão o 2.0 EcoBoost de 240 cavalos e o 3.7 V6 de 300 cavalos, e um híbrido que renderá 188 cavalos ao combinar um motor 2.0 a gasolina e um pequeno propulsor elétrico.