O Nissan Altima chega a linha 2013 com novo visual. Um dos modelos mais vendidos dos Estados Unidos agora possui design mais atual, com grande inspiração no irmão maior Maxima, e doses do conceito Ellure, apresentado no Salão de Los Angeles em 2010.
Os faróis que anteriormente seguiam o capô agora avançam para os paralamas, e a nova grade segue o mesmo sentido. A entrada de ar inferior se separou dos faróis de neblina, agora colocados junto com as luzes diurnas. A traseira acompanha o mesmo estilo, e está mais ousada com suas linhas mais retas.
Por dentro a elegância se repete. As três saídas de ar centrais deram lugar a duas mais discretas, e logo abaixo estão o moderno sistema multimídia (com Google e rádio online) com tela de 7 polegadas e os comandos do ar condicionado, muito mais discreto. O console está mais alto, como em modelos mais luxuosos, para melhorar a ergonomia.
A motorização não possui grandes alterações. As opções começam em um motor 2.5 de 185 cavalos ( + 7 cv) e terminam em um V6 3.5 de 285 cv que mantém suas características. A Nissan adianta que mais tarde o Nissan Altima receberá uma versão híbrida intermediária que contará com um motor 2.5 turbo sobrealimentado associado a uma transmissão automática CVT, a qual será encarregado o dever de também enviar às rodas rodas um motor elétrico
Os preços variam entre $ 21.500 (R$ 40.000) e $ 30.080 (R$ 56.500).