A empresa japonesa GENEPAX divulgou imagens e um vídeo de um compacto duas portas, com desenho não tão bonito e um detalhe quase inacreditável. É a primeira unidade do modelo revolucionário, que ainda não tem nome definido. O veículo usa água como combustível, o que se for realmente verdade (não há certeza que tudo isso é verdade) poderá mudar o futuro do planeta.
O motor é elétrico, e a energia vem da mistura da água com o oxigênio. Teóricamente pode ser água doce ou salgada. Isso ainda precisa ser desenvolvido, e o carro pode contar com algumas coisas que facilitariam o abastecimento, como um tanque normal -No protóipo é utilizado uma caixa atrás dos bancos- e um sistema que coletasse algua da chuva e enviasse direto para o tanque.
O nível de emissões é nulo. Com um litro de água o compacto anda por uma hora com máxima de 80 km/h. O proceso químico resultaem 300W de potência. A GENEPAX gastou cerca de 12.000 euros na produção do carrinho, mas em série esse custo baixaria á cerca de 3.000 euros. Abaixo um vídeo divulgado pela empresa.
Fontes: El Economista e Tech On