29 de jun. de 2008

NOVO GOL LANÇADO OFICIALMENTE


frente

O Gol chega a sua 5º geração com muitas mudanças, não apenas reestilizações... O modelo é totalmente novo, herdando do atual apenas o nome, lâmpadas e as saídas de ar no painel. A plataforma é a PQ24, utilizada no Polo e no Fox. O motor agora é transversal, posição que economiza espaço. Sua gama será inicialmente formada pelos motores do Fox, 1.0 VHT flex que gera 76 CV a 5.250 rpm e torque de 10,6 kgfm a 3850 rpm, e o mais potente 1.6 VHT flex de 104 CV a 5.250 rpm e torque de 15,6 kgfm a 2.500 rpm. Ambos com álcool.

interior power

Por enquanto só será vendido com carroceria cinco portas, mas dentro de algum tempo poderá receber versão três portas. O motor 1.4 também só deverá chegar futuramente, se chegar. O acabamento melhorou muito em relação ao G4, e está no nível dos concorrentes. O quadro de instrumentos é maior, muito semelhante ao do Polo, com velocímetro e conta-giros grandes, computador de bordo, opcional, e I-system, sistema que personaliza algumas funções do carro, também opcional. Na versão básica conta-giros será opcional.

traseira

O design é o ponto forte do modelo, uma linha semelhante a do Tiguan segue do capô até a grade frontal. Os faróis são esticados e invadem a lateral, as lanternas são saltadas em relação à lataria, projetando a luz também para o lado. A lateral tem um vinco sobre a maçaneta que corta a carroceria, e juntamente com as janelas estreitas dão um aspecto agressivo ao modelo.

gol_producao

Será vendido em três versões, a básica, 1.0, terá de série apoios de cabeça traseiros, banco do motorista com ajuste de altura, cintos dianteiros com regulagem de altura, espelhos retrovisores com comando interno, imobilizador eletrônico, pára-choques na cor do veículo, pára-sol biarticulado com espelho, no lado direito e esquerdo. Entre os principais ocionais estão vidros elétricos, retrovisores com ajustes elétricos e memória, ar condicionado, direção hidráulica, Airbag duplo, banco traseiro bipartido, CD-Player com MP3, entrada USB, SD Card e Bluetooth, cintos traseiros retráteis, alças no teto, coluna de direção ajustável, computador de bordo, freios ABS, limpador do vidro traseiro, conta-giros, display I-System, faróis de neblina, chave "canivete", faróis duplos, teclas de comando do rádio no volante.

Lateral

A intermediária 1.6 vem com praticamente os mesmos opcionais e itens desérie do 1.0, sendo a diferença o motor. A top de linha 1.6 Power vem com uma estença lista de itens de série:

6 alto-falantes

Abertura interna elétrica da tampa do porta-malas

Aerofólio traseiro

Alça de segurança no quadro do teto

Antena no teto

Apoios de cabeça traseiros (2)

Banco do motorista com ajuste de altura

Brake-light

Cintos de segurança dianteiros com regulagem de altura

Cintos laterais traseiros retráteis de 3 pontos

Cobertura dos trilhos dos bancos

Coluna 'B' preta

Coluna de direção com regulagem de altura e profundidade

Console central

Conta-giros no painel de instrumentos

Desembaçador do vidro traseiro

Detalhes internos cromados

Direção hidráulica

Espelho retrovisor interno dia / noite

Espelhos retrovisores externos com comando interno

Faróis de neblina dianteiros

Faróis duplos

Faróis máscara negra

Frisos laterais de proteção na cor do veículo, com detalhes cromados

Grade de proteção do radiador

Hodômetro digital (total/parcial)

Imobilizador (IMMO 4)

Interruptor de contato na porta (iluminação interna)

Lanternas traseiras com lentes escurecidas

Lavador / Limpador do vidro traseiro

Logotipo "Power"

Luz de cortesia interna com delay (após fechamento das 4 portas)

Maçanetas e retrovisores externos bodycolor

Moldura cromada na região do faról de neblina

Parabrisa degradê

Pára-choques na cor do veículo

Pára-sol biarticulado com espelho iluminado - lado direito

Pára-sol biarticulado com espelho iluminado - lado esquerdo

Pneus 195 / 55 R15 85H

Porta-luvas

Porta-malas com revestimento nas laterais e no assoalho

Porta-objetos nas laterais das portas

Preparação para som

Relógio digital

Retrovisores selfcolor

Rodas de aço 15"

Saída de escape cromada

Soleiras externas inferiores pintadas de preto (exceto na cor A1A1 - Preto Ninja)

Supercalotas

Tampa do bocal do tanque de combustível com chave

Temporizador do limpador do pára-brisa

Tomada 12V

Vidros verdes

Tem como principais opcionais ar condicionado, air bag duplo, computador de bordo, CD-Player com MP3, entrada USB, SD card e Bluetooth, freios ABS, rodas de liga leve 15" e volante com teclas de comando do rádio.

vw_gol2_1024

Em Outubro o Voyage é lançado no Salão do Automóvel de São Paulo, no ano que vem chega a nova Saveiro. O futuro da Parati é incerto. Abaixo a ficha técnica do modelo 1.0 e em seguida o 1.6.

1.0 VHT:

Desempenho:

Aceleração de 0 a 100 km/h (s)
G-13,4; A-12,9

Velocidade máxima (km/h)
G-167; A-169

Dimensões Principais:

Largura (mm)
1656

Comprimento (mm)
3899

Altura (mm)
1451

Distância entre eixos (mm)
2465

Freios:

Traseiros
Tambor

Dianteiros
Disco ventilado

Motor:

Torque líquido máximo (kgfm/rpm)
G-9,7/3850;A-10,6/3850

Potência líquida máxima (cv/rpm)
G-72/5250; A-76/5250

Pesos:

Em ordem de marcha (kg)
934

Pneus:

Pneus
175/70 R13

Rodas:

Rodas
Aço - 5J x 13

Transmissão:

Transmissão
Manual de 5 marchas

1.6 VHT-Power

Desempenho:

Aceleração de 0 a 100 km/h (s)
G-9,8; A-9,6

Velocidade máxima (km/h)
G-190; A-192

Dimensões Principais:

Distância entre eixos (mm)
2465

Altura (mm)
1460

Largura (mm)
1656

Comprimento (mm)
3899

Freios:

Traseiros
Tambor

Dianteiros
Disco ventilado

Motor:

Torque líquido máximo (kgfm/rpm)
G-15,5/2500;A-15,6/2500

Potência líquida máxima (cv/rpm)
G-101/5250; A-104/5250

Pesos:

Em ordem de marcha (kg)
978

Pneus:

Pneus
195/55 R15

Rodas

Rodas
Aço - 6J x 15

Transmissão:

Transmissão
Manual de 5 marchas

Ainda não foram divulgados preços, apenas especulações, amanha postarei mais imagens e os preços oficiais.

Fonte: Volkswagen