O Salão do Automóvel já está aberto aos jornalistas, que puderam adiantar as novidades da Chevrolet, que realizou sua coletiva de imprensa na manhã de ontem (25). A principal atração da marca estado-unidense será o esportivo Camaro, que chegará ao Brasil custando R$ 185 mil, muito acima do esperado. A versão vendida será a 2SS, com o motor 6.2 V8, com 406 cavalos.
No stand da montadora estará uma réplica do autobot Bumblebee, usado na filmagem do filme Transformers. Acompanhando o esportivo, estará o sedan de luxo Omega, agora batizado de Omega Fittipaldi. O modelo custará R$ 128 mil, já que a faixa de R$ 90 mil está ocupada agora pelo Malibu. O motor 3.6 V6 com 292 cavalos equipará o modelo australiano.
Três conceitos também estarão presentes: o Aveo RS Concept, que também foi exposto no Salão de Genebra, em março deste ano. O modelo serviu como base para o novo Aveo, também exposto no Salão de Paris. O Agile Crossport, versão aventureira do Agile, tem o para-choque frontal da Montana e uma nova cor, em um tom laranja, além da suspensão elevada, pneus de uso misto, plásticos e faróis escurecidos.
Outro conceito foi feito a partir do Celta, chamado de Celta White, com rodas de 17", suspensão rebaixada, ressaltando o estilo "tuning", e interior na cor branca e vermelha. Ambos os conceitos (Celta White) e Agile Crossport não possuem pretensões de venda por parte da Chevrolet.