Conforme afirmamos há alguns dias, a Renault já começou a realizar campanhas publicitárias para o sedan Fluence, que substituirá o Mégane. O presidente da Renault do Brasil, Jean-Michel Jalinier, confirmou que o Fluence será lançado no Brasil no início de 2011 e ainda revelou algumas novidades da montadora francesa que serão lançadas em alguns meses.
O Fluence deverá contar também com uma versão hatch, que irá concorrer com as futuras novidades no mercado dos hatches médios, como o 308, Bravo, novo Golf, novo C4 e entre outros. O modelo será exposto no Salão de São Paulo, que abrirá as portas no dia 27 de outubro.
Ainda segundo Jean-Michel, o utilitário esportivo Duster, apresentado no ano passado, não será o mesmo que o vendido em outros países. O brasileiro contará com modificações, embora não especificadas por Jalinier.
O carro de entrada da marca, o Clio, também contará com mudanças em breves. Muito provavelmente, ele abandonará a atual geração, que é basicamente o Clio de 2000 reestilizado. Porém, o novo Clio não será o mesmo vendido na Europa.
Ainda entre as novidades, estará uma nova picape compacta, que será derivada do Logan. A Renault já está desenvolvendo-a, e trata-se de um projeto de prioridade, pois é com esta picape que a Renault realizar a meta de representar 10% do mercado automotivo brasileiro. Apresentada na Romênia, estará a venda na Europa a partir do fim deste ano.