O modelo, presente no País desde 2002, também passa a contar com o novo câmbio automatizado Dualogic, que proporciona ao motorista os modos de condução automática ou manual com trocas na alavanca ou então por meio de borboletas atrás do volante, como na Fórmula 1. Segundo a Fiat, a nova transmissão permite um desempenho esportivo sem abrir mão da economia de combustível.
O carro chega ao mercado nacional em cinco versões, com preços sugeridos a partir de R$ 51.270 (1.8 Flex). As outras opções são o 1.8 Flex Dualogic (R$ 53.760), 1.8 Sporting (R$ 59.440), 1.8 Flex Sporting Dualogic (R$ 61.930) e Abarth (R$ 90.200). Exceto a versão esportiva Abarth, com motor à gasolina 2.4 litros 20V de 167 cv de potência, todas as outras variantes têm motor 1.8 Flex com 112 cv (gasolina) e 114 cv (álcool).
Por dentro, as versões Flex do Fiat Stilo 2008 ganharam novos bancos com revestimento de veludo 'Merine'. Já a versão Abarth conta com revestimento de couro e veludo 'Glamour'. As versões Sporting ainda têm de série entradas para dispositivos USB e iPod, além de rádio com leitor MP3/WMA e Bluetooth. O modelo Sporting com câmbio manual traz ainda pedaleira e descanso de pé esportivos. Outros detalhes incluem as novas chaves canivete na cor preta com a nova logomarca da Fiat. Como opcional para todas as versões, há o novo interior bicolor com acabamento especial no painel de instrumentos, console central e painéis das portas.
>>>fonte autoesporte<<<