O Lavida, novo sedan médio da Volkswagen é um dos veículos chave nos planos que a montadora tem de aumentar suas vendas para 6.6 milhões até 2018. Até o momento as informações indicam que ele é exclusivo do mercado chinês, mas poderá ser vendido em outros países.
Tem 4,6 metros de comprimento, e porta malas de 472 litros, por ser despojado, será um boa opção pelo seu tamanho e preço, coisa que normalmente não acompanha os modelos VW. Despojado sim, mas não mal equipado, será vendido em três versões, e bem equipado desde a básica, Trendline, com ABS + EBD, ar condicionado automático, Air Bag duplo, trio elétrico, som etc. Nas versões Comfortline e Highline além desses equipamentos encontramos rodas de liga leve, Air Bags laterais, bancos de couro, teto solar, controle de velocidade, sensor de estacionamento, pacote cromo para o exterior, apliques de madeira no interior, e apenas o top, Highline, terá sistema multimedia completo, com DVD e preparação para telefone.
o motor básico será mesmo o 1.6i de 100 CV, como mais potente estará disponível o 2.0 de 150 CV. O câmbio é manual de cinco marchas, mas opcionalmente estará equipado com o mesmo Tiptronic que equipa o Passat, Jetta, Nem Beetle e Golf, entre outros.