A Effa Motors do Brasil vai distribuir 18 modelos M-100 e ULC em seis concessionárias da capital Paulista durante essa semana, para testar a receptividade dos brasileiros em relação ao chinês. O modelo fará sua estreia no Salão do Automóvel de São Paulo, em Outubro. "Não queremos que as revendas façam investimentos antecipados, vamos iniciar os primeiros pontos de venda de modo gradual", afirma José Geraldo Sampaio Moura, diretor superintendente da Effa do Brasil.
O compacto M-100, das fotos, terá como principal rival o Mille, que custa R$ 23 mil. O motor do chinês será um Suzuki 1.0 com 47 CV a 5.000 rpm, para comparação, 1 CV a mais do que o Fusca 1.300, enquanto o Fiat possui motor de 65 CV. Apesar de perder no motor, o nível de equipamentos do chinês é muito bom, de série ele traz ar condicionado, vidros elétricos (nas portas dianteiras), alarme, farol de neblina, comando interior de retrovisor, luz de pisca lateral e CD player. Com peso apenas 930 Kg, o M-100 tem 3.56 m de comprimento, 1.60 m de largura e 1.67 m de altura, com entre-eixos de 2.33 m.
Em uma rápida comparação com o Mille, o estilo do chinês é mais atual, o interior e o nível de equipamentos é muito superior, além de ser mais espaçoso. Porém irá demorar muito para o M100 ganhar a confiança do velho Mille.O ULC é um modelo ultraleve para trabalho, disponível nas versões furgão, minivan e picape, tem aspecto semelhante à Towner.