Aos poucos a Dodge vai voltando a vender seus veículos no Brasil. Após a Ram é a vez do crossover Journey chegar por aqui. A única versão que será importada de Toluca, México, para o Brasil será a SXT, que tem capacidade para sete ocupantes e com um bom preço, R$ 98.900. Seus rivais no Brasil serão Hyundai Tucson, Honda CRV, e os futuros lançamentos, Chevrolet Captiva e Ford Edge.
O modelo, como qualquer Dodge, tem linhas retas pela carroceria e no interior. Na frente, se destaca a tradicional grade da montadora, dividida em quatro partes. O modelo tem 4,88 metros de comprimento, 1,83 m de largura, 1,70 m de altura e distância entreeixos de 2,89 metros.
O modelo vem de série com bom nível de equipamentos, o que inclui seis airbags, comando independente do ar-condicionado para os bancos traseiros, freios ABS, controle de tração e estabilidade, rodas aro 17, sistema de áudio para seis CDs com MP3 e seis alto-falantes. A capacidade do porta-malas, que normalmente é de 155 litros, com os sete bancos em uso, cresce para 783 litros com o rebatimento da última fileira de bancos.
O modelo chega ao Brasil com motor seis cilindros em V, 2.7 litros e potência máxima de 185 CV. A única transmissão disponível ao modelo é automática de seis velocidades. Com isso, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 10,8 segundos, e atinge máxima de 182 km/h. Dados da montadora.