Meses antes da apresentação oficial do novo Chevrolet Cruze, a GM revela os primeiros dados e imagens oficiais do modelo, que será apresentado no Salão de Paris, em outubro desse ano. O sedan compacto/médio começará a ser comercializado a partir de março de 2009. O fato de o carro ser um projeto global, e de ter sido desenhado por uma equipe internacional, se reflete na frente, com estilo tipicamente americano, e na traseira, que foi "emprestada" de modelos coreanos.
O Cruze será encarregado da tarefa de substituir carros como o Cobalt nos EUA e o Nubira na Europa, mas chegará também em outros mercados. O modelo terá dois motores a gasolina (1.6 16V de 112 CV e 1.8 de 140 CV), e um a diesel (2.0 de 140 CV e torque de 32,62 kgfm). Duas caixas de câmbio estarão disponíveis, manual de cinco velocidades e automática de seis, sendo a última opcional. A plataforma Delta II, que o Cruze utiliza, também será usada na próxima geração do Opel Astra.
O desenho do carro é atraente, na frente predominam as linhas mais retas, com faróis bem recortados, que invadem a lateral. A lateral do modelo tem vincos bem pronunciados, que juntamente com o teto "arredondado" provoca um belo efeito visual. A traseira possui lanternas bem chamativas, uma barra prateada que cruza o espaço entre elas, e, no centro, a gravata dourada da Chevrolet. Segundo a marca o interior tem plástico de boa qualidade e agradáveis ao toque, pensados exatamente para esse modelo, que ganhará. no ano que vem, uma versão hatch.