18 de nov. de 2008

OFICIAL-FORD MUSTANG 2010

Mustang 01

Desde o clássico modelo da década de 60 todos os Mustangs passaram a ter visual modernizado, com linhas atuais para as correspondentes épocas, sendo que o visual de alguns desses Mustangs era, no mínimo, de gosto duvidoso. Em 2005 essa história começou a mudar. A Ford não lançou um coupé comum, e voltou às suas origens, fazendo do Mustang lançado há três anos um coupé com estilo retro, utilizando várias das linhas do consagrado modelo lançado em abril de 1964.

fordmustang-1010-5

Além do Mustang mais dois clássicos americanos da época retornaram em grande estilo, o Chevrolet Camaro e o Dodge Challenger. Para 2010 o muscle car da Ford receberá uma nova modificação, mas seguirá o estilo retrô do atual modelo. Após uma seção de teasers e imagens espia finalmente a Ford revela as imagens oficiais do novo Mustang, que recebeu várias modificações, dentre as quais as mudanças na frente, no interior e na traseira são as mais notáveis.

fordmustang-1010-23

A identidade na parte frontal é a mesma do modelo atual. O pára-choques muda, co nova entrada de ar e reposicionamento das luzes de pisca que, além de estarem no pára-choques, possuem repetidoras ao lado dos faróis. A grade mudou e agora possui linhas que seguem as do capô e continuam pelo pára-choques. A parte inferior da frente possui um plástico preto que ajuda a melhorar a aerodinâmica do carro em 7% na versão GT e 4% nas versões V6.

fordmustang-1010-3

Na lateral a carroceria possui agora um forte vinco sobre as rodas traseiras, que deixam o carro com aparência ainda mais “musculosa”. Além disso, a lateral possui os mesmos vincos do modelo atual. As rodas de liga leve foram redesenhadas, e podem ser de 17, 18 ou 19 polegadas, dependendo da versão ou da escolha do comprador.

fordmustang-1010-13

A traseira também apresenta várias mudanças. As lanternas foram redesenhadas e possuem novo formato. O grafismo do interior delas apresenta faixas verticais. No centro da tampa do porta-malas um circulo cromado com a inscrição GT identifica a versão. A parte inferior da traseira possui plásticos cromados e saída dupla de escape.

fordmustang-1010-35

O interior recebeu novo acabamento, com materiais de melhor qualidade, deixando de lado o plástico rígido e a má impressão ao toque. Os botões e puxadores também passam a ter qualidade superior. Na atual geração do modelo os motoristas batem o braço na alavanca de frio de mão na hora de trocar de marcha, o que foi resolvido com o encurtamento desta alavanca na nova geração. A distribuição dos equipamentos no interior e a melhor qualidade de materiais fazem parecer que o carro foi mais “bem feito”. Em outras palavras, o interior, ponto criticado no modelo atual, recebe várias melhorias e é um dos destaques da mudança.

Mustang 02

O motor V8 4.6 24 válvulas possui 315 cavalos e torque de 44,85 kgfm. A versão GT V8 vem com rodas de 19 polegadas, enquanto as opções V6 vem com rodas de 17 ou 18 polegadas. O controle de estabilidade agora é de série, para que o motorista experimente toda a potência do carro com menos risco de derrapagem. Com todas as mudanças o peso do carro não aumentou muito, sendo assim o Mustang continua como o mais leve muscle car da nova geração, 225 kg mais leve que o Camaro. O lançamento ocorrerá em dezembro e no início do próximo ano o carro já estará nas concessionárias. Mais detalhes no Salão de Los Angeles.