A Mitsubishi Motors, que monta modelos da Mitsubishi, Hyundai e Fuso na Venezuela, paralizou hoje (24), por tempo ainda indefinido, as operações de sua fábrica naquele país.
Tudo se deve, principalmente a problemas com seus trabalhadores, e em decorrência disso, à baixa produtividade. Segundo o comunicado da fabricante japonesa, seus operários são “agressivos e sem disciplina”.
Em janeiro deste ano, sua fábrica, localizada na cidade de Barcelona (não confunda com a a cidade da espanha), foi tomada por um grupo de trabalhadores. Isso levou a um confronto, no qual dois funcionários foram mortos e sete saíram feridos.
Após isso, a fábrica ó voltou a funcionar em março, com o compromisso de fabricar 60 carros por dia, mas nos últimos tempos não passam de 30 por dia. Esta fábrica estava tendo o seu pior rendimento em 5 anos. No primeiro semestre desse ano foram produzidos 2.535, contra 10.944 veículos fabricados durante o ano de 2008. Se ela encerrar definitivamente sua fábrica venezuelana, cerca de 2.000 trabalhadores ficarão desempregados.
Fonte | Motorpasión