Mais potente, mais leve e mais rápido. É assim que a Porsche define o novo 911 GT3 Cup, a versão de competição derivada do renovado GT3 RS. Ambos serão apresentados no Salão de Frankfurt.
O GT3 Cup segue o novo visual da linha 911, e também usa o novo motor boxer de seis cilindros contapostos de 3.8 litros com 450 cavalos. Seu câmbio é manual de seis velocidades.
Para “dominar as pistas”, esta versão de corrida ficou mais leve (apenas 1200 kg), isso não se deve à ausência de elementos “supérfluos” - como o ar condicionado e revestimentos da cabine -, mas também pelo uso de radas de 18 polegadas mais leves e um novo sistema de freios, com discos de cerâmica, também, mais leves.
Dentre as novidades também está a suspensão mais firme e novos elementos aerodinâmicos, como a enorme asa traseira feita de fibra de carbono e alumínio, que aumenta a pressão aerodinâmica em alta velocidade.
A Porsche não divulgou dados sobre o seu desempenho, até porque o “piloto” pode usar diferentes configurações, alterando facilmente a performance do GT3 Cup. Ele deverá custar algo em torno dos 150 mil euros (R$ 390 mil), na Europa.