A diretoria da Nissan aproveitou o evento de lançamento da versão nacional da Nova Frontier para revelar o futuro de alguns modelos da marca. A montadora deu detalhes sobre o Tiida Flex, que será lançado ano que vem e confirmou a exibição do Sentra SE-R no Salão de São Paulo.
Entretanto, a marca japonesa não confirma se importará a versão esportiva do Sentra. "Estamos avaliando, mas não sabemos se virá. Esse mercado começa muito bem quando se lança, é bom para a imagem, mas é difícil de se manter. Há inúmeras especificações diferentes nele", afirma o gerente de marketing de produto da Nissan, Mário Furtado. O Sentra SE-R conta com motor 2.5 de 203 cv e visual diferenciado. No Brasil, custaria cerca de R$ 100.000 e andaria junto de Civic Si e Golf GTI.
Sobre o Tiida, o motor deverá ser o mesmo 1.8 16v que equipa as minivans da família Livina, que serão produzidas no Brasil. A Nissan aumentará o estoque mensal do hatch médio de 250 para 400 unidades, para suprir a demanda. O Sentra também deverá se tornar Flex em 2009.