Durante as comemorações do centenário da GM o Volt foi apresentado, mas, além disso, divisões de alguns países mostraram alguns modelos, e a Chevrolet do Brasil não ficou de fora, mostrando uma unidade do Viva, projeto totalmente nacional que dará origem a uma família de modelos que será posicionada estrategicamente no mercado.
Através de um vídeo o site Fast Driver conseguiu imagens do modelo, totalmente coberto e com uma parte da proteção erguida, mostrando uma boa parte da frente do carro, que terá variações hatch, sedan, picape e até utilitário esportivo, o tão aguardado “anti-eco” da GM. O design do modelo segue o estilo dos últimos lançamentos da Chevrolet, com uma ampla grade cortada por uma barra na cor da carroceria que leva o logotipo dourado.
A família terá como alvos uma grande parte do mercado de compactos, incluindo a fatia ocupada pelo Fox, na faixa de 30 mil, todo o mercado de sedas pequenos, que em breve recebera, após um bom tempo, a volta do Voyage, o mercado das picapes pequenas, onde a Strada reina sozinha, além do mercado de off roads leves. A GM confirmou a presença do modelo no Salão de Automóvel de São Paulo, em Outubro.