Algumas unidades do Hyundai ix35, o sucessor do Tucson, apresentado há pouco tempo no Salão de Frankfurt, estão vindo para o Brasil com o intuito de realizar uma pesquisa clínica entre os consumidores brasileiros, para avaliar o nível de aceitação do carro baseando-se em fatores como estética e conforto.
De acordo com o site Carsale, a pesquisa é realizada da seguinte forma:
- Responder questionários genéricos para traçar o perfil do consumidor;
- O “cliente” deve dirigir-se para um local restrito, onde se encontram o ix35 e outros 4 concorrentes, todos com a logo e os nomes tampados e substituídos pelas letras A, B, C, D e X para o carro da marca;
- Analisar o design externo antes de entrar no veículo, e avaliar com notas entre 1 e 7 em diversos quesitos pré-definidos;
- Entrar no veículo e realizar o mesmo procedimento de avaliação;
- Responder se trocaria o carro que possui pelo modelo em questão e até quanto pagaria por ele.
Os carros escolhidos para figurar para representarem os concorrentes foram o Honda CRV, o Toyota RAV4, o Chevrolet Captiva e o Hyundai Tucson vendido atualmente no país. Após a pesquisa, a Hyundai poderá dizer se o ix35 chega no Brasil ou não.