Uma das atrações da Toyota no Salão de Frankfurt é a nova geração do Land Cruiser, revovada tanto por dentro como por fora. Mas a parte mecânica ainda é composta por uma opção a Diesel 3.0 de 173 cv de potência, e um a gasolina V6 com 4,0 litros e 279 cv.
Como seu habitat não é exclusivamente a cidade, esse grandalão de 47 metros de comprimento tem tração integral, com reduzida acionada por um sistema elétrico, mas mesmo assim, ele consegue chegar a 100km/h em 9,2 segundos com o motor V6.
As novidades no visual externo dessa nova geração, foram os para-lamas mais largos, que o deixaram mais robusto, faróis maiores e novos para-choques. Já no interior, este é inteiramente novo, e agora conta com sistema de navegação, sistema de som com Bluetooth e ar condicionado maiis potente e mais simples de usar.
Na Europa, o Land Cruiser 2010 começa a ser vendido no final desse ano, em versões com 3 e 5 portas, com 5 e 7 lugares. A versão Prado, vendida no Brasil, não sofreu alterações para a linha 2010.