Conforme noticiamos, a “nova GM” está mesmo relutante a melhorar sua imagem de “carros beberrões” no mercado. Além da possibilidade da mudança do logotipo do azul para o verde, o esportivo Corvette poderá ganhar uma versão híbrida.
A General Motors afirmou hoje, dia 22, que pretende adequar seu saudoso esportivo, o Corvette, aos novos padrões de economia de combustível conforme estipulado pelo governo dos Estados Unidos.
“Nós vamos fabricar o Corvette com motor híbrido caso seja necessário para garantir a sobrevivência do modelo. Mas temos um plano que, por enquanto, não conta com um propulsor híbrido a médio prazo”, afirmou Tom Stephens, vice-diretor de desenvolvimentos globais da GM.
Segundo o CAFE, Corporate Average Fuel Economy, que é um nível de consumo que os carros fabricados nos EUA precisam atingir, as marcas que apresentem um consumo acima da meta (aproximadamente 15,09 quilômetros por litro), irão pagar multa por cada unidade vendida.
Para se adequar às normas estipuladas, o Corvette, que possui um motor 6.2 V8 de 430 cv, deverá ter seu peso reduzido, oferecer pneus de baixa resistência à rolagem, controle variável de abertura das válvulas, possibilidade de desativação de cilindros em velocidades baixas e motores equipados com injeção direta de combustível.