A Porsche mostrou as primeiras imagens do GT3 R Hybrid, um protótipo de competição que adianta, pelo menos o sistema, do futuro 911 híbrido. Ele usa um motor boxer 4.0 de 480cv com tração nas rodas traseiras e dois motores elétricos com 81 cv cada, tracionando nas rodas da frente.
A grande diferença dele para outros híbridos, é que ele não possui baterias para armazenar energia, usa um acumulador de inércia, capaz de girar a 40 000 rotações por minuto, para gerar energia para o motor elétrico. É semelhante ao KERS da F-1. Basta apertar um botão no volante para usar os 160 cavalos extra dos motores elétricos, por 6 a 8 segundos.
A estreia desta tecnologia deve acontecer nas 24 Horas de Nürburgring. Essa tecnologia híbrida poderá ser utilizada no Panamera e no próximo Cayenne, sendo também provável que equipe a futura geração do 911 “civil”.
Novo Cayenne aparece perseguindo o GT3 R Hybrid
Olhe a foto acima. Você vê algo de diferente ali atrás do 911 GT3? A imagem é o banner do site da montadora, e também que incorporou um teaser do novo Porsche Cayenne, outra atração da Porsche no Salão de Genebra.
Com aspecto muito mais esportivo que o atual, ele assim como o Touareg, com quem compartilha a plataforma, ficou mais leve. Sob o capô ele terá motores V6 e V8 com potência entre 300 e 500 cavalos de potência. Isso além de uma versão híbrida que será capaz de rodar só com o motor à eletricidade.