Após vários teasers a Renault resolveu apresentar o segundo conversível que apresentará no Salão de Genebra. Após o Wind, o outro conversível é a nova geração do Megane CC. Na familia Mégane, ele é o último a mudar, após o hatch e o sedã.
Com design seguindo o resto da família, o modelo continua a ter teto retrátil panorâmico de vidro, que pode abrir ou fechar em apenas 21s. Suas linhas traseiras lembram a antiga geração, com grandes lanternas que invadem a lateral e a tampa do porta-malas. E que porta-malas! Enquando o VW Eos tem no máximo 380l, a do novo Megane CC chaga a 417 litros de capacidade.
Na Europa serão seis opções de motores: um 1.6 de 110cv a gasolina com câmbio manual de seis marchas, um 1.6 turbodiesel com 110, 130 ou 160 cavalos, e um 2.0 de 140cv, com câmbio CVT (continuamente varíável).
Foram modificações estruturais para melhorar a rigidez da estrutura. Muito criticada no antigo modelo, ele ficou até 80% mais rígido. Há planos de a Renault adotar o sistema Efficient Dual Clutch, a conhecida dupla embreagem, que deixa mais rápido as trocas de marcha.