A Ford Ranger passou no ano passado por uma atualização estética para dar um pouco de gás nas vendas até 2012, quando será lançada uma geração inteiramente nova. A atual já é debutante, está no Brasil desde 1995 sem grandes alterações. Para completar a linha 2010 chega às lojas em março a Ranger Sport – baseada na XLS - , somente com cabine simples.
Em equipamento, ela recebe faróis de neblina e CD player com MP3, somados ao que ela já possui: ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico e volante com regulagem de altura. Em estética a novidade são as rodas de liga-leve aro 16” e molduras nas rodas traseiras que vão até as portas.
As molduras – que não existem na versão XLS – escondem a desigualdade dos vincos da cabine e da caçamba. A Ford não fez alteração nenhuma na caçamba da versão cabine simples, que é a mesma que é usada desde 1995, nem trocou as lanternas, da antiga geração.
Com o motor 2.3 Duratec à gasolina de 150cv e 22kgfm de torque, a Ranger Sport 2010 possui garantia de 3 anos e custa R$ 53.855, R$ 500 a menos que na linha 2009.