O modelo mais vendido da Porsche recebe uma nova geração. Falo do SUV Cayenne, lançado em 2004 em meio a críticas dos fãs dos esportivos da Porsche, e que hoje é um sucesso em todo mundo. A Porsche revelou a nova geração do modelo, que fará sua estréia no Salão de Genebra.
Agora com design muito mais esportivo, o Cayenne mudou consideravelmente. Faróis lembram o esportivo 911, enquanto as lanternas que invadem a lateral são inspiradas no Panamera. A versão Turbo (cinza) continua a ter grade frontal maior que as demais versões.
O novo interior não tem comparação com o antigo. Com console central mais alto, como no Panamera, o motorista não se sente ao volante de um SUV, e sim de um esportivo. No centro do painel a tela de LCD funciona como GPS, computador de bordo e aparelho de som.
A versão de entrada chama-se apenas Cayenne, com opção de motor 3.6 V6 à casolina com 300cv, ou o 3.0 V6 de 240cv à Diesel. Para quem quer mais potência leva o Cayenne S, equipado com o motor 4.8 V8 de 400cv.
A grande novidade dessa nova geração é a versão S Hybrid, que entra no lugar da versão antiga GTS. Ele combina o motor V8, porém associado a um motor elétrico auxiliar. Os dois combinados geram 375cv, e o consumo médio fica em 12 km/l. Ainda assim a versão mais desejada é a Turbo, com motor 4.4 V8 biturbo e 500cv.
Em todas as versões o Porsche Cayenne está equipado com câmbio automático Tiptronic de 6 marchas e sistema Start/Stop. Na Europa as vendas do modelo 2010 iniciam em maio. No Brasil sua chegada está confirmada para esse ano, junto com a versão híbrida.