Os fãs do Mini esperavam há um bom tempo pelo novo Mini conversível, que devido a problemas no seu desenvolvimento acabou atrasando. Finalmente ele está chegando, e será apresentado de maneira oficial no próximo ano, no mês de janeiro durante o Salão Mundial do Automóvel de Detroit.
Juntamente com a nova capota chegam novas cores á gama, São elas a Interchange Yellow e Horizon Blue para a carroceria e para a capota Hot Chocolate e Denim. Os cromados do interior são substituídos pelo “cromo negro”, que também está presente na borda dos faróis dianteiros. Ainda no interior, o modelo possui um curioso acessório, um conta-quilômetros que mede a distância percorrida com a capota aberta.
A barra de proteção fixa foi substituída por uma escamoteável que se “arma” quando detecta situação de perigo eminente. A chegada do modelo ao mercado acontecerá alguns meses após a apresentação oficial do modelo em Detroit. O kit John Cooper Works estará disponível, sendo instalado na fábrica ou na concessionária. Alguns meses depois as versões Cooper, Cooper S e John Cooper Works chegarão ao mercado.