A Audi já está vendendo o seu primeiro veículo com motorização flex. Trata-se do Audi A4 2.0 TFSI, que ganhou a nomenclatura 'flex', fazendo jus a sua motorização. O carro ganhou a novidade muito provavelmente devido a seus concorrentes, que também oferecem carros com combustível alternativo: o Saab 9-3 Biopower e o Volvo S40 1.8F.
Com o motor 2.0 TFSI, o carro conta com 180 cavalos de potência, em ambas as opções de combustíveis. Desta forma, a Audi pretende limitar o consumo do álcool (etanol).
Segundo dados da montadora, o consumo médio de gasolina gira em torno de 14,5 km/l e de etanol em 11,1 km/l, que pelo fato do combustível ser mais barato que a gasolina, torna-se vantajoso usar o combustível vegetal.
Custando algo em torno de 35.000€, o carro possui todas as adaptações necessárias para funcionar com o etanol E85, podendo contar com a partida a frio a uma temperatura de até -30°C sem necessidade de aquecer o bloco do motor.a
Não há nenhuma restrição quanto às proporções de combustível, além do desempenho ser o mesmo, já que a central de injeção calcula qual é o modo ideal de operação de acordo com a situação. Por enquanto, estão disponíveis apenas carros com tração dianteira, já os carros de tração total chegarão na metade de 2010.