Está chegando às lojas a partir de hoje a nova versão intermediária do Honda Civic, a LXL. Posicionada entre a versão LXS e a EXS, a LXL custa a partir de R$ 66.405 e se difere pelos retrovisores externos com repetidor de seta, bancos e revestimentos internos das portas de couro e rodas de liga leve de 16” com design exclusivo.
Outros elementos que o difere do LXS são o volante de três raios com acabamento prata, controle de áudio no volante e alto-falantes com tweeter. A nova versão LXL será comercializada com câmbio manual e automático com paddle-shift - até então exclusivo da versão EXS.
Outras novidades na linha 2010
Aproveitando da deixa, a Honda anunciou novidades para a linha 2010 de seu sedan médio. A partir de agora toda a linha passa a ter direção com assistência elétrica EPS (Electric Power Steering) – até agora exclusividade da versão esportiva Si, que além de não consumir energia do motor é mais leve em baixas velocidades e firme em altas.
Além disso, o sistema de ar-condicionado ganhou novo compressor, condensador, tubulações e conexões, o que melhorou o consumo do motor. Outros elementos alterados foram o sistema ECU (Electronic Central Unit) otimizado, pois o motor ficou mais livre sem a direção hidráulica, e a inclusão do sensor de marcha lenta, que teve sua rotação reduzida sem a necessidade de utilizar energia do motor para mover o sistema de direção.
O motor i-VTEC 1.8 Flex, não ganhou potência e continua a produzir 140cv a 6.200rpm no álcool, e 138cv na gasolina. Seu torque máximo atinge 17,5 kgfm.