8 de jan. de 2010

Conceito da Peugeot estreia novo logo

i-sr1_1001styp004

A Peugeot divulgou nesta sexta-feira (8) um novo projeto visual para a marca, que adota uma assinatura única e internacional, a ser utilizada em toda a comunicação da marca. O leão, famoso símbolo da marca desde 1858, também mudou. Ele ganha uma nova postura e um novo movimento, criado pelos designers da marca. O logo também conta com uma interessantíssima mescla com a metalização, aliando o aço e o brilhante. 34158O azul da Peugeot também se torna mais escuro.

O primeiro modelo a usar o novo logo será o Peugeot RCZ, previsto para ser lançado no primeiro semestre no mercado europeu, mas foi apresentado através do conceito SR1.

O SR1, pura representação e expressão da nova identidade da Peugeot. Identificado como um "Roadster Grand Turismo", sugere um modelo escultural, dinâmico, autêntico e com alta tecnologia.

Seu interior 2+1 possui contrastes, combinando cores e materiais, enquanto os instrumentos digitais combinam com os analógicos. O Peugeot SR1 também é capaz, referindo-se às suas características técnicas, a combinar seus gêneros a partir de sua construção.

i-sr1_1001styp009

O SR1 conta com a tecnologia Hybrid 4, Graças a essa tecnologia, integrada ao motor 1.6 THP de 218 cv, associado a um motor elétrico de 95 cv, o motor atinge a potência máxima de 313 cv. Com este conceito, a montadora francesa faz questão de destacar sua preocupação em aliar o prazer na condução ao respeito com o meio-ambiente.

Fonte | Interpress Motor