A Chevrolet revelou hoje as primeiras imagens do Cruze hatch. Ainda como conceito, o modelo será apresentado durante o Salão de Paris, em outubro. O modelo, assim como o Chevrolet Orlando que também estará em Paris, é uma aposta da marca norte-americana para expandir suas vendas na Europa.
Mas não quer dizer que o modelo será exclusivo do mercado europeu. O Cruze hatch deverá ganhar o mondo como sua versão sedã, vendida hoje em mais de 70 países, e que começa a ser montada na fábrica de São Caetano do Sul (SP) no ano que vem. De início a produção será em regime de CKD, com peças vindas da Coréia, que serão nacionalizadas com o tempo. O hatch começará a ser montado por aqui logo após o sedã.
Com linhas que o deixam com jeito de cupê, o modelo não perde sua ligação com o sedã. Seu porta-malas tem bons 400 litros. Detalhes técnicos não foram divulgados, e só devem ser anunciados com a versão final, a ser apresentada em 2011. Quando chegar ao Brasil o Cruze irá ocupar uma faixa de preço pouco acima da do Vectra, mas este não sairá de linha, e ocupará o espaço do Astra, que sai de linha.