No início deste ano, a Chevrolet lançou no Brasil o Classic reestilizado, baseado no Sail, sedan chinês da marca. Na Argentina, os modelos hatch e wagon são mantidos até hoje, sendo basicamente a mesma família Corsa que o Brasil tinha no final da década de 1990, exceto pela picape Corsa. Chegou a vez da Corsa Classic Wagon ser reestilizada, e o modelo foi apresentado ontem (17) pela Chevrolet argentina.
Hoje, o mercado brasileiro foca em novos produtos. A Corsa Wagon foi substituída, indiretamente, pela Meriva e a Corsa Picape, pela Montana. O hatch foi reestilizado, assim como sedan, e a versão antiga do sedan seguiu sendo vendida como Corsa Classic, passando a ser chamado apenas de Classic anos depois.
No país dos "hermanos", a Chevrolet aproveitou a frente do Corsa Classic (que, por sinal, é a do Sail) e reestilizou a traseira com a tampa traseira redesenhada e lanternas com a distribuição de lâmpadas renovadas. No mais, a lanterna é a mesma que foi utilizada inicialmente pelo Corsa 4 portas em 1997.
A station wagon é disponível em duas versões, a LS e a LT. A segunda se diferencia da LS por ter frisos e maçanetas na cor da carroceria, além de vidros elétricos nas quatro portas, fechamento central e rádio com leitor MP3.
Os preços vão de 48.960 pesos (R$ 21.347; versão LS) até 50.760 pesos (R$ 22.131; LT). Mesmo sendo um produto ultrapassado, custa menos que um Mille completo apresentado um maior custo x benefício. E estamos falando de um país sul-americano cuja economia é inferior à brasileira…