Finalmente a General Motors do Brasil deu início hoje (25/04) às obras da construção da sua fábrica de motores e componentes no município de Joinville, Santa Catarina. O investimento na nova fábrica da GM é de R$ 350 milhões. Estima-se a capacidade de produção de 120 mil motores e 200 mil cabeçotes de alumínio no primeiro ano de atividade da fábrica.
Os motores e cabeçotes produzidos na fábrica da GM serão destinados a Gravataí (RS) e Rosário (Argentina).
"A nova fábrica em Joinville será um das mais modernas da GM na América do Sul e no mundo, incorporando os mais avançados processos de tecnologia automotiva e de sustentabilidade”, segundo Jaime Ardila, presidente da GM América do Sul. “A produção de motores e componentes em Santa Catarina ajudará a alavancar o crescimento da GM em toda a região, que ganhou mais importância ainda dentro da companhia com a criação da divisão GM América do Sul, no último ano”, complementa Ardila.
"Joinville possui excelente infra-estrutura e mão-de-obra bastante qualificada, além de contar com a proximidade de cinco portos no estado de Santa Catarina, o que favorece e muito seu desempenho do ponto de vista estratégico de nossas operações", comenta Marcos Munhoz, vice-presidente de Comunicação, Relações Públicas e Governamentais da General Motors.
Segundo Munhoz, a construção da fábrica em Joinville contratará mais de 500 empregados durante a obra. Em novembro deste ano, deverá ser instalada a primeira máquina de usinagem na fábrica.
Fonte | Interpress Motor