Cá está ele. Após muito mistério a Volkswagen enfim revelou a nova geração do Beetle. O desenho meio que mistura as linhas quadradas do atual estilo de design da marca, com o característico estilo arredondado do velho Fusca. Resultado: um carro retrô mais esportivo, interessante e, porque não, mais masculino.
O mais interessante é que a Volks conseguiu remodelar o Beetle sem que ele tenha perdido sua identidade. Excluindo-se a altura, ele cresceu bastante em todas as dimensões. 15,2cm só em comprimento, e ganhou 8,4cm na largura, mas está 1,2cm mais baixo. Ainda assim, o teto mais reto permite uma melhor acomodação dos passageiros no banco traseiro.
Na dianteira os faróis bi-xenon se destacam, assim como os LEDs opcionais. As lanternas traseiras, perdem a forma circular e o aerofólio (de série nas versões mais potentes) dá um “ar” de Porsche ao Beetle. Particularmente, achei o interior um tanto comum para o carro que é, mas pelo menos não tem um vaso de flores… E pode ser personalizado com detalhes em fibra de carbono.
No que diz respeito aos motores, estarão disponíveis os TSI 1.2 de 105 cavalos; 1.4 de 160cv e 2.0 de 200cv, além dos Diesel TDI 2.0 de 105 ou 140 cavalos. A todos está disponível o câmbio DSG, de dupla embreagem, com 6 marchas. Por enquanto, nenhum sinal do 2.0 8v de 120cv, este sim, bem “retrô”…
Fonte | Autoblog
18 de abr. de 2011
Oficial: Volkswagen Beetle 2012
18 de abr. de 2011 | 09:55
Danimar Lazaretti