A Mitsubishi anunciou nesta quarta-feira um investimento de cerca de R$ 1 bilhão para os próximos cinco anos, que serão empregados na ampliação da capacidade de produção da fábrica em Catalão (GO), lançamento de novos veículos e nacionalização de produtos importados, entre eles o ASX, lançado durante o Salão do Automóvel, e que hoje é importado do Japão.
O crossover passará a sair das linhas de montagem goianas à partir do primeiro semestre de 2012. Atualmente focada nos modelos com tração nas quatro rodas, SUVs e Crossovers, a Mitsubishi admitiu a pretensão de entrar no segmento de sedans, certamente com o lançamento de versões “civis” do Lancer, hoje vendido apenas em sua versão esportiva, a Evo X.
Também está nos planos da montadora a construção de uma fábrica de motores no Brasil até 2014. Todos esses novos empreendimentos devem criar mais de 1.000 novos empregos - atualmente, a fábrica tem 3.300 empregados - e poderão atrair de oito a 15 fornecedores para a região. A Mitsubishi prevê aumentar a capacidade de produção da plante de Catalão de 180 para 300 carros/dia, atingindo 100 mil/ano, mais que o dobro da capacidade atual.
Fonte | Mitsubishi