A Kia Motors America também levou para o Salão de Nova York o Kia Rio Sedan, ligeiramente diferente do Kia K2 revelado ontem na China, que foi modificado estratégicamente para se adequar ao gosto chinês. O Kia Rio Sedan não tem grandes alterações em relação ao hatch exposto no Salão de Genebra em março, nem mesmo no interior.
O sedã pequeno – como é tratado nos EUA – aposta na tecnologia embarcada e na eficiência de combustível para se destacar no mercado. Ele começa a ser vendido nos Estados Unidos nos próximos meses nas versões LX, EX e SX, sempre equipado com o motor 1.6 GDI de 135cv, equipado com câmbio manual ou automático, sempre de seis marchas. Esse conjunto promete consumo de até 17,2km/l na estrada e 12,8km/l na cidade.
O modelo será equipado com sistema de som com MP3, CD Player e GPS, sendo que a versão mais completa contará com um sistema multimídia Microsoft. De série haverá seis airbags, controle de estabilidade, cinto de três pontos para todos e freios ABS. Seu lançamento não está confirmado no Brasil, onde poderia canibalizar clientes do Cerato.
Fonte | Kia