Um dos principais lançamentos do plano ‘SHIFT_Nissan’ para o Mercosul, foi confimado nesta ontem (29) pelo novo presidente da Nissan Américas, Carlos Tavares. Após o lançamento do Livina, Tiida e Sentra Flex em solo nacional, chegará uma inédita família de veículos compactos no Brasil. E o melhor de tudo, é que serão prodizidos na planta da Renault-Nissan em São José dos Pinhais (PR).
Segundo Tavares, a unidade paranaense deverá receber dentro de no máximo de 3 anos, uma linha inédita de veículos compactos (composta por, ao menos, um hatchback e talvez um sedan), que será exportada para todo o mercado sul-americano. Ainda não se sabe qual modelo será montado por aqui, mas a maior expectativa é no recém-lançado Pixo (acima).
Atualmente, a média de participação da Nissan no mercosul, é de apenas 8%, com a produção no Brasil, a marca espera uma fatia de 20%, como ocorre no Mexico.
Há especulações de que a Nissan, em parceria com a Bajaj, uma montadora indiana, tragam para cá, um modelo, rival do Tata Nano que já está em desenvolvimento (foto abaixo), e estará a venda na India a partir do ano que vem, por um preço equivalente ao do pequeno Tata.