Embora o nome nos remeta à uma cápsula espacial, o criador do Peugeot Capsule, Alp Germaner, disse ter buscado a inspiração nas motos off road. O pequeno veículo é um trabalho pessoal do designer sul-africano, e pode levar uma única pessoa, com bagagem suficiente para pequenas viagens.
“A idéia foi criar um veículo voltado para a diversão com muita personalidade e que transmitisse uma sensação de liberdade, facilitando também a comunicação através do uso de uma tela sensível o toque”, disse o designer.
Segundo o mesmo, por ser conectado à Internet permanentemente, o Capsule não corre risco nem de se perder nem de ser furtado.
Uma novidade do carro é o limpador de parabrisa horizontal, montado em trilhos posicionados nas colunas, que corre sobre o vidro no sentido vertical.
A motor segue o padrão do futuro, motores elétricos, um para cada roda. Para reabastece-lo, há um painel solar sobre o teto e o bagageiro, que parece uma mochila, pode ser removido, podendo ser usado como mesa ou banco em um acampamento.
Outros detalhes importantes são o navegador por GPS e a comunicação com outros veículos semelhantes, além das câmeras que substituem os espelhos externos.