Também no Challenge Bibendum, foi apresentado um novo modelo da Mercedes-Benz disponível no Brasil, o sedã S400 Hybrid. Ele já pode ser encomendado por US$ 253 mil (R$ 460.000). Se trata do primeiro híbrido vendido no Brasil oficialmente, e seu lançamento ocorre ainda neste semestre.
Este grande e luxuoso sedã é movido por um motor a combustão à gasolina, 3.5 V6 de 279cv, e um elétrico que gera 20cv. O pequeno motorzinho elétrico, ao contrário de outros híbridos, não trabalha sozinho em momento algum. A função do motor elétrico é ajudar o motor V6 em baixas velocidades, mas também funciona como motor de arranque e alternador. Seria este um semi-híbrido?
Com quase duas toneladas, ele atinge a velocidade máxima limitada de 250 km/h e tem consumo médio é de 11,9 km/l de gasolina, nada mal, mas com a ajuda do sistema Start&Stop. Um monitor no painel mostra a atuação dos sistemas e como está o funcionamento dos motores. Tomara que este seja o primeiro de muitos híbridos que serão vendidos por aqui.