Normalmente modelos de visual retrô mudam pouco, só pra dizer que mudaram, para mudar eles mesmo é necessário uma reestilização mais profunda. Foi uma leve reestilização que a MINI fez no saudoso Cooper 2011. Toda a linha foi reestilizada e começa a ser vendida na Europa em setembro.
O Cooper, Clubman, Cabrio e John Cooper Works, todos receberam novo para-choque frontal com duas novas entradas de ar cromadas, e na traseira há novas lanternas com LEDs e luzes de ré e de neblina emolduradas. O modelo One, mais barato e que não é vendido por aqui, traz como novidade apenas um friso cromado na altura do radiador.
O interior não foi esquecido. O enorme velocimetro central continua, mas os comandos de áudio e ar-condicionado tiveram sua configuração alterada. Agora também há novas opções de personalização para o console, bancos e tapetes. Dentre os opcionais há faróis de xenônio e ar-condicionado digital. A chegada da linha 2011 ao Brasil ainda não foi divulgada, mas certamente estará no Salão de São Paulo.