13 de jul. de 2011

Audi A5 e S5 ganha modificações estéticas e mecânicas para a linha 2012

a5-cabrioresty04b

A Audi revelou a primeira reestilização para a linha A5, composta pelo Sportback, Coupe e Cabriolet. A linha 2012 do modelo recebeu melhorias na mecânica e na cabine, além de um sutil face-lift  na carroceria para se adequar ao novo padrão de design da marca alemã, já encontrado no Q3, por exemplo.

a5coupe05

Na dianteira, as modificações são notadas pelos novos faróis com linhas mais retilíneas e um contorno interno em LED. O para-choque recebeu um novo desenho, assim como as rodas, a única modificação na lateral. Na traseira, as mudanças ficaram por conta do novo layout das lanternas e o para-choque com modificações bem leves.

a5-sportback01

O interior recebeu novo volante e manopla de câmbio redesenhada. Agora a versão Sportback conta banco traseiro para três ocupantes, item opcional. A lista de equipamentos ganhou um sistema multimidia MMI com tela de 7 polegadas sensível ao toque, gráficos 3D, navegação pelo Google Maps e Google Earth, acesso a internet e rede wi-fi para todos os ocupantes.

a5-coupe-restyling02b

Na família A5, a mecânica não sofreu alteração, ou seja, continuam disponíveis o 1.8 TFSI (170 cv); 2.0 TFSI (211 cv) e 3.0 V6 TFSI (272 cv) a gasolina e os 2.0 TDI (177 cv) e 3.0 V6 TDI (204 e 245 cv) a diesel, acoplados a transmissão manual de seis marchas, automática CVT Multitronic ou automatizada S Tronic. Há dois tipos de tração, a convencional dianteira ou a integral Quattro.

a5-sportback-resty05

Porém, as maiores modificações na motorização são encontradas nas variantes esportivas, nomeada de S5. O bloco 4.2 V8 FSI de 354 cv deu lugar a um 3.0 V6 TFSI que desenvolve 333 cv. Puro downsizing, já que assim ele está 20% mais econômico e ganhou em desempenho. Este novo motor leva o Audi S5 aos 100 km/h em apenas para 4,9 segundos, ante os 5,1 s alcançados com o bloco antigo. A velocidade continua limitada a 250 km/h.s5-cabrio-res1200

s5-sportback-resty01 s5couperest02 s5-couperest203 Fonte | Autoblog Espanhol