Chega a linha 2012 do Peugeot 307. E, por enquanto, nada de 308. O modelo, produzido desde 2003, ganhará nova geração até o segundo semestre de 2012, já alinhado com a recente reestilização do 308 europeu. Sua versão sedan, o 408, já está sendo vendida no Brasil. Enquanto a nova geração não chega, a Peugeot adiantou sua linha 2012 (um tanto deslocada). Entre as novidades, estão a nova versão Premium e preços mais baixos em relação à tabela, mas longe dos descontos de até R$ 10 mil praticados há algum tempo.
A nova versão, Premium, substitui a antiga Feline, top de linha do modelo. A versão conta com motor 2.0 e vários itens, como ar-condicionado digital de duas zonas. A Peugeot oferece o 307 Premium por R$ 64.890, R$ 3.500 a menos do que o preço de tabela da antiga Feline. A versão intermediária, a Presence Pack, esta equipada por um motor 1.6 oferece um bom conjunto de equipamentos, como teto solar, ar-condicionado digital de duas zonas (assim como na Premium), rádio com entrada USB, bluetooth e streaming (que permite uma qualidade de áudio superior), controle do rádio na coluna de direção e rodas de liga leve de 16 polegadas, por R$ 57.930.
Já a versão de entrada, a Presence, também equipada com o motor 1.6, oferece limpador de para-brisa automático com sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, retrovisor interno eletrocromático, airbag duplo, freios ABS, rodas de 15 polegadas e faróis de neblina por R$ 53.490, não tão em conta quanto anteriormente, mas ainda mais equipado que um Bravo Essence na mesma faixa. Porém, não tão moderno. Se a Peugeot demorar mais com o 308, acabará indo de encontro com o lançamento de outros hatches médios em potencial, como o novo i30 e o Cruze Hatch. É melhor a Peugeot correr para reestabelecer sua confiança no segmento dos hatches médios.