Para celebrar os dez anos de um dos maiores eventos musicais do mundo, o Rock in Rio, a Volkswagen, que patrocina o evento, apresentou para Gol e Fox uma série especial limitada inspirada no festival.
O motor do Gol é o tradicional 1.0 flex que dispõe 76 cv de potência. Já no Fox, o propulsor que o equipa é o 1.6 litro flexível capaz de entregar 104 cv.
Por fora, os apliques visuais ficaram por conta dos faróis e lanternas com máscara negra, rodas com pintura na cor “Cinza Ubatuba”, adesivos na parte inferior das portas, retrovisores com repetidores de seta pintados em cinza, pintura escurecida no suporte de placa, adesivo do evento na tampa do porta-malas, entre outros. Na dianteira do Fox, há cromados nos filetes da grade, enquanto no Gol este item é presente na tomada de ar inferior.
No interior, as mudanças serão menores do que no exterior dos hatches. Os aros das entradas de ar e a moldura em torno da alavanca de câmbio são vermelhos e o cinzeiro removível conta com logotipo na tampa. As soleiras das portas, em alumínio, também trazem o logotipo exclusivo da série.
O volante multifuncional do Volkswagen Passat CC será oferecido como item de série no Gol e Fox, assim como o sistema de som equipado com quatro alto-falantes e dois tweeters e CD Player com Bluetooth, MP3, entradas USB e cartões SD e iPod.
O Volkswagen Gol e Fox Rock in Rio serão oferecidos durante três meses, a partir de julho. A produção será limitada a 900 unidades do Gol e 350 do Fox. Além do visual, os compradores dos modelos receberão uma senha exclusiva que dará acesso a um site exclusivo e o dará direito de baixar músicas gravadas ao vivo durante o evento.