De acordo com uma publicação realizada pelo amigo Marlos no blog Autos Segredos, finalmente a Fiat deixará de lado o câmbio automatizado Dualogic que será utilizada pelos modelos menores, e terá um verdadeiro câmbio automático.
A transmissão chamada internamente Dual Clutch e na Europa de TCT, será utilizada inicialmente nos modelos top de linha, como Linea, Bravo e a gama Adventure, e terá seis velocidades e dupla embreagem, o mesmo tipo da transmissão do A1 da Audi, com a diferença que a caixa do compacto alemão tem sete marchas. O câmbio DSG da Volkswagen ainda são banhados a óleo.
Desenvolvida pela Fiat Powertrain em Verona, Itália, em parceria com outras duas empresas, a transmissão conta com um sistema de controle da transmissão desenvolvido pela Magneti Marelli, que integra o atuador hidráulico produzido pela BorgWarner. Na fábrica da Fiat em Betim, uma Idea Adventure e um Linea já estão equipados com esta nova transmissão para começar a fase de testes.
Segundo a publicação, o Linea, depois da chegada do Punto Evo, receberá uma reestilização para o ano que vem. O novo Palio já roda em testes somente com plástico branco nas lanternas e faróis o que indica o início da produção e terá chegada prevista para setembro, se nenhum outro imprevisto ocorrer. O entre-eixos do novo Siena (Projeto 326 3V) será de 2,54 metros.
Fonte | Autos Segredos