A Toyota revelou hoje na Austrália a linha 2012 da picape Hilux, o utilitário mais vendido daquele mercado, que começa a ser vendida por lá em setembro. O modelo foi atualizado para se manter em forma frente aos novos concorrentes que estão por vir, como o Chevrolet Colorado e Ford Ranger, mas as modificações não foram muito profundas.
Em termos de design exterior, a frente foi completamente redesenhada, com novo capô, grade do radiador, faróis e pára-choques dianteiro. Na traseira as alterações se limitaram às novas lanternas e brake light. Na lateral, novos retrovisores e rodas (de 15 a 17 polegadas) são novos.
Mas o interior, que nunca foi condizente com o preço e o nome da picape, está praticamente inalterado, tendo como novidades apenas o novo quadro de instrumentos e, para os australianos, um sistema multimídia com tela touch screen de 6.1 polegadas.
Na questão mecânica, os motores que equipam a picape são os mesmos que temos por aqui, mas agora as versões a Diesel (2.5 D-4D e 3.0 D-4D) estão compatíveis com o Euro V, graças à adoção de um filtro de partículas Diesel (DPF) e a melhorias. O bloco 2.5 D-4D teve sua potência aumentada em 24 cv (em relação ao brasileiro, 42 cv), desenvolvendo agora 144 cv a 3600 rpm e 34,3 mkgf de torque a 2000 rpm. O consumo é de 13,6km/l, com emissões de 193 g de CO2 por km rodado. Tomara que o modelo argentino, que chega ao Brasil reestilizado até o ano que vem, ganhe o mesmo motor…
Fonte | Zer Customs