23 de jul. de 2008

SEGREDO-POLO GT 2.0 FLEX

polo01

Antes de sua reestilização, quando ainda tinha oa faróis "mercedes", o Polo era comercializado com motor 2.0 a gasolina, com 116 CV. Com a reestilização o hatch perdeu essa opção, e o motor ficou restrito ao sedan. Recentemente o Golf 2.0 virou flex, a potência a gasolina não aumentou, mas com álcool o motor gera 120 CV.

polo3

Segundo o jornal Folha de São Paulo a Volkswagen vem trabalhando na versão GT do Polo, com motor 2.0 flex. O Golf ganhou essa versão, que além do motor 2.0 flex tem mudanças leves no visual para que fique mais esportivo. O motor gera 116 CV e torque de 17,7 kgfm com gasolina e 120 CV e torque de 18,4 kgfm com álcool.

Volkswagen-Polo_GTI_

Interior do Polo GTi pode inspirar leves mudanças no Polo GT.

No visual o modelo deverá ganhar defletor traseiro, lanterans escurecidas, faróis com máscara negra, novas rodas de liga leve e mudanças no acabamento interno. Assim como no Polo GTi a grade em 'V' poderá ser pintada de preto, mas ñão se tem certeza quando a isso.

polo2

Em breve novos modelos da marca deverão receber o motor 2.0. Polo sedan e Golf automático serão os primeiros, e assim toda a gama VW nacional passa a ser flex. Modelos produzidos em outros países poderão ganhar o motor, como a argentina Spacefox e os mexicanos Bora e Beetle, mas isso é apenas especulação.

Fonte: Auto Diário