28 de jul. de 2008

HILUX A GASOLINA DEVE ESTREAR NO SALÃO DE SÃO PAULO

TOYOTA_logo

Após três anos sem mudanças significativas, e com a chegada de concorrentes de peso como L200 Triton e Nissan Frontier SEL, a Toyota Hilux deverá receber um motor a gasolina e uma sutil reestilização das linhas frontias e mudanças no interior na sua linha 2009, que deverá chegar ao mercado nos próximos meses. Segundo fontes ligadas à montadora, a nova versão da picape já está sendo produzida na fábrica de Zárate, na Argentina, e deverá ser apresentada no Salão do Automóvel de São Paulo.

A vinda de uma versão da Hilux a gasolina, opção que deixou de ser importada há anos devido a falta de procura no Brasil, parece ser a resposta da Toyota em relação as opções atrativas da concorrência. Apesar de mais eficiente, o motor a diesel aumenta o preço final do veículo. Um exemplo é a versão de entrada da S-10, cabine simples, tração 4x2 e motor 2.4 Flex, por R$47.386 , enquanto a versão básica da Hilux, 2.5, 4x2 parte de R$74.100. As concorrentes Ford Ranger e Mitsubishi L200 também oferecem versões a gasolina.

A atual versão da Hilux, lançada em 2005, iniciou uma verdadeira revolução no segmento. Com design totalmente diferenciado e moderno, o modelo passou a ser vendido em 10 opções diferentes, 4x2 e 4x4, cabine simples ou dupla. Hoje o modelo trava uma dura batalha com a líder S-10.