Após apresentar a versão normal do novo 911, a Porsche apresenta a versão Targa do seu mais famoso carro. Assim como o restante da linha, o modelo vem equipado com motores com injeção direta e, como opcional, com o novo câmbio automático de dupla embreagem PDK.
O desenho do carro é o mesmo do restante da linha, e se destaca pelo amplo teto de cristal, com 1,54 metros quadrados. A parte que desliza tem uma pequena cortina elétrica, para garantir privacidade aos ocupantes. O teto leva sete segundos para voltar a sua posição.
A gama de motores é a mesma da versão normal, um 3.6 de 345 CV, que leva o modelo de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos, e alcança velocidade máxima de 284 km/h. A opção mais potente é um 3.8 de 385 CV, que equipa a versão Targa 4S, alcançando 297 km/h e 0 a 100 km/h em 4,9 segundos. Se o modelo for equipado com a nova caixa de câmbio Porsche Doppelkupplung a aceleração passa para 5,0 e 4,7 segundos, respectivamente.
O 911 Targa têm um sistema de tração inteligente chamado PTM, Porsche Traction Manager, que envia as rodas dianteiras à força necessária, dependendo da situação. Assim como os 911 4 o modelo incorpora um diferencial mecânico no eixo traseiro de série. As vendas na Europa começam no outono de lá, primavera aqui.