O objetivo da Volkswagen é separar o Fox do Novo Gol o máximo possível. Segundo a Revista Auto Esporte de agosto, o Fox irá receber um motor 1.4 no lugar do 1.0. A revista não diz sobre o 1.6, se ele será abandonado ou não, mas provavelmente sim, pois um carro com motores 1.4 e 1.6 não faz sentido.
Mas o mais interessante, ainda segundo a revista, é que o modelo poderia ganhar um motor 1.4 Turbo com mais de 120 cv. Ele faria companhia com o motor 1.4 que hoje é usado na Kombi, mas no Fox teria cerca de 90 cv. Então ele ficaria com essas duas versões 1.4, uma turbo e outra sem.
Uma fonte da montadora alemã teria dito, que em testes internos, o Fox 1.4 Turbo teria acelerado de 0 a 100km/h em apenas 8.2 segundos. Junto com os novos motores, o Fox receberia um visual novo, mudando lanternas, faróis, rodas e acabamento.
Diz-se que ele também receberá um novo painel de instrumentos, deixando o atual e minúsculo painel para trás. O acabamento melhoraria, recebendo - finalmente - tecidos nas portas.
[Fonte: Notícias Automotivas e revista Auto Esporte]