A Chevrolet do Brasil acaba de apresentar as imagens e informações oficiais sobre o conceito GPiX, estrela do estande da montadora no Salão de São Paulo. O carro é uma mistura de crossover e coupé, tendo boa altura do solo e apenas duas portas. O conceito foi desenvolvido pelo Centro de Design da General Motors, localizado no ABC Paulista.
O nome quer dizer “imagem global” sendo o G abreviação de Global e Pix de “picture” (imagem, em inglês). Para a General Motors o GPiX representa um novo segmento no qual a marca não tem nenhum produto. O GPiX, no entanto, é bem mais que isso. Esse conceito, feito sobre a plataforma do Opel Corsa vendido atualmente na Europa, dará origem a uma família completa de modelos, incluindo um hatch, sedan e picape. O principal alvo do hatch será o VW Fox, enquanto o sedan encontrará um mercado aquecido, que acaba de receber um fortíssimo concorrente, o Voyage. Outro integrante da família Gol G5 estará no caminho da picape, que enfrentará além de Strada Montana e Courier a nova Volkswagen Saveiro.
O GPiX possui visual muito agradável, com frente inspirada nos últimos lançamentos mundiais da GM e ampla grade frontal. A linha de cintura é elevada e a janela lateral-traseira muito estreita. Não faltam vincos por toda a carroceria. Os faróis são formados por LEDs e as rodas possuem 17 polegadas, com pneus de uso misto. Se o crossover chegar até a linha de montagem é apontado por muitos como o anti-Eco ideal.
No interior as cores vermelho e preto predominam no acabamento. O espaço é para apenas quatro pessoas, coisa que obviamente mudará na possível versão de produção. O painel, volante e console central tem design futurista. Os bancos têm desenho esportivo. Todo o teto do veículo é de vidro. Um teto panorâmico que favorece muito a iluminação interna natural. Mais detalhes e imagens com o Salão do Automóvel de São Paulo.