O novo Renault Symbol será lançado na Argentina no dia 22 de dezembro, segundo a própria Renault. A cerimônia ocorrerá com a presença da presidente argentina Cristina Kirchner. A produção do modelo ocorrerá na planta da Renault em Santa Isabel, na Argentina, de onde sairá para o restante da América do Sul.
O Symbol também é chamado de Thalia, mas o primeiro nome é o que deverá ser usado na América do Sul. O sedan, apresentado no Salão de Moscou, virá para substituir o cansado Clio Sedan, que há muito tempo não consegue fazer frente aos seus concorrentes. O Symbol terá pela frente uma faixa mais equipada e cara do que a ocupada pelo Logan. Seus concorrentes serão as versões mais caras de Voyage, Siena, Fiesta Sedan, entre outros.
Em relação á mecânica, o modelo utilizará o motor 1.5 a diesel na Argentina, enquanto que no Brasil terá os atuais 1.6 Flex utilizados na Linha Logan, com 8 e 16 válvulas. A plataforma é a mesma do Clio vendido no Brasil. O Symbol tem 4,26 metros de comprimento. Além desse lançamento a Renault confirmou a chegada do Koleos e do Laguna Coupé ao nosso vizinho.
Clique aqui para ver vídeos do modelo!